quarta-feira, 28 de julho de 2010

Não aos videoblogs

As pessoas estão cada vez mais acomodadas. A prova disso é o surgimento de videoblogs, que nada mais são do que pessoas gravando a si mesmas e postando isso na internet periodicamente, tal como acontece com um blog. Esses vídeos rendem umas boladas de dinheiro 500 mil visualizações cada (dependendo de quem os posta), muitos seguidores e consequentemente vários comentários.

Os assuntos também são bastante variados. Alguns "videoblogueiros" criam personagens, uns comentam sobre seu dia-a-dia, outros falam sobre os melhores videos da semana... O ponto é que, caso alguma dessas pessoas fosse realmente escrever em um blog as mesmas coisas que ela fala em um videoblog, ela não teria sequer um visitante.

Na verdade, o que me incomoda nesses
vlogs é o fato de que eles são chamados de blogs! Não precisa ser esperto ou conhecer muito sobre internet e meios de comunicação para perceber que aquilo não é um blog, afinal, em um blog de verdade você lê, saboreia as palavras, passa a conhecer quem escreve apenas pelo jeito de escrever, pela sua ortografia, pelo vocabulário, coisa que não é possível em um vlog.

Enfim, me revolta saber que ainda existem muitas pessoas alienadas nesse mundo, que preferem ouvir alguem falando sobre a vizinha, sobre o cachorro e até mesmo sobre os colirios da capricho em vez de escrever/ler alguma coisa de mais futuro.


Encerro aqui o meu post e não irei colocar o video ou o nome de qualquer "videoblogueiro" para fechar. Você provavelmente os conhece, caso contrário, vá no youtube e esreva "videoblog" no buscador que com certeza você vai achar um bocado. Não quero promover nada nem ninguem que eu não apoie no meu blog.


Beijos, leitores. Tenham uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário